A Secretaria Municipal de Saúde retomou a oferta da vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em Porto Alegre. As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde. O esquema vacinal prevê duas doses do imunizante, com intervalo de três meses entre as doses. Porto Alegre recebeu mais de 24 mil doses da vacina do Ministério da Saúde. Essas doses serão destinadas a crianças e adolescentes para início ou complemento do esquema vacinal. A vacinação contra a dengue começou em Porto Alegre no final do primeiro semestre de 2024. Até este momento, foram aplicadas mais de 20 mil primeiras doses e seis mil e 500 segundas doses. A população estimada na faixa etária dos 10 anos aos 14 anos é de quase 73 mil crianças e adolescentes.
A CPI que investiga o incêndio na Pousada Garoa ouviu a sócia-proprietária da empresa Protege Comércio de Extintores, Joseli Nogueira de Souza. A empresa presta serviços para as Pousadas Garoa desde 2024. Em abril do ano passado, segundo Joseli, foi solicitada vistoria nos extintores de incêndio ao proprietário da pousada. A CPI também ouviu a curadora judicial Vanessa Canabarro, que atende moradores das Pousadas Garoa. Ela relatou que já frequentou estes locais diversas vezes e classificou as condições das pousadas como “péssimas” e “insalubres”, devido à fiação solta e a sujeira.
A EPTC informa que, em dias de jogos do Internacional, os táxis estão autorizados a circular pelos corredores de ônibus que dão acesso ao estádio Beira-Rio. A liberação vale a partir de três horas antes do início da partida e se estende até três horas após o término. O objetivo é garantir a segurança viária e melhorar a fluidez no acesso e na saída do evento esportivo. O próximo jogo do Inter no Beira-Rio está marcado para o dia 18, domingo, às 20h30, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.
O julgamento de David da Silva Lemos, acusado de matar os quatro filhos dentro de casa, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, tem início nesta terça-feira. Lemos está preso desde a época do crime. O júri começou pela manhã no fórum do município. O Tribunal do Júri será presidido pelo juiz Marcos Henrique, da Primeira Vara Criminal Especializada em Júri da Comarca de Alvorada. Durante o julgamento, serão ouvidas 11 testemunhas: três de acusação, quatro de defesa, além de outras quatro testemunhas indicadas pelas duas partes. Em seguida, haverá o interrogatório do réu. A previsão é de que o julgamento dure três dias.
O jornal Rádio Notícias vai ao ar de segunda a sexta às 12h30.